23.11.16



O NATAL DE SCORSESE - "O Silêncio", novo filme de Martin Scorsese conta uma história de fé, tendo como referência o cristianismo. Nada mais natural que seja a principal aposta de Hollywood para o próximo Natal. Narra a trajetória de dois missionários cristãos, interpretados por Andrew Garfield e Adam Driver, que enfrentam o teste definitivo de sua fé quando viajam ao Japão em busca de seu mentor desaparecido, personagem de Liam Neeson. Tudo isso acontece em pleno século 17, numa época em que o cristianismo era proibido e sua presença hostilizada no Japão, onde, ainda hoje, menos de um por cento da população é católica.. 

É uma adaptação do romance "O silêncio", publicado em 1966 pelo escritor japonês Shuzaku Endo, conhecido, exatamente, por contar histórias típicas da sociedade japonesa, mas sempre sob uma perspectiva católica. Autor de quinze livros, Endo é católico, religião que adotou por influência da sua mãe, que se converteu ao catolicismo quando ele era ainda criança. Foi aclamado como um dos mais importantes escritores do século 20 pelo inglês Graham Greene.

Merry Christmas, Mr Scorsese 









Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas