17.11.16



A ORIGEM DO MUNDO - Um dos quadros mais famosos do mundo. Foi em 1866 que o pintor realista francês Gustave Caubert pintou esse quadro que retrata uma mulher nua, com a periquita cabeluda em primeiro plano. Inspirado por sua própria criação artística, ele a batizou com o sugestivo nome de "A origem do mundo". O quadro é uma relíquia artística e está exposto do Museu d´Orsay, em Paris. Durante muitos anos o quadro esteve escondido na casa de campo do psicanalista Jacques Lacan. Sua imagem, tão singela e pura, era considerada forte demais para ser exposta num museu. Isso só foi acontecer em 1995, quando o governo francês aceitou o quadro como doação dos herdeiros da família Lacan. Hoje a obra de arte tem um valor incalculável.  E sua beleza mágica está disponível não só numa galeria especial do Museu d´Orsay, como também em dezenas de reproduções publicadas em sites e blogs da internet. Mas, mesmo com seu reconhecido valor artístico, o quadro ainda sofre represálias. Recentemente o Facebook censurou um usuário que ousou reproduzir o quadro em sua página.

O que é belo é para ser visto e admirado! 

Um comentário:

edson disse...

Alguém devia pintar um cacetão também, Miga, que, além de lindo, sem ele não teria como gerar um corpo humano; sem o precioso líquido que ele produz, melhor dizendo.

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas