14.6.16



O bom senso é o que há de mais bem distribuído no mundo pois cada um pensa estar bem provido dele.


MINHA CASA, MINHA DÍVIDA - Não se fala em outra coisa no Facebook. Domingo passado o programa Fantástico publicou uma grande reportagem sobre a atuação de síndicos desonestos, que aplicam os mais diversos golpes nos condôminos de seus prédios. A reportagem é bem abrangente e mostra como síndicos mal intencionados provocam gastos e desfalques nos condomínios que administram. Dão golpes superfaturando serviços essenciais como limpezas de caixa d´água, vistoria em elevadores e serviços de manutenção em geral. Mas, o mais interessante que a reportagem mostrou foi como os síndicos roubam de seus condôminos na instalação e manutenção de câmeras de segurança. O fato é que a reportagem deixou chocados o público brasileiro que assiste ao Fantástico.

"Todo morador tem o direito de pedir vistas nas pastas de prestação de contas do condomínio. Essas pastas tem que estar a disposição de qualquer um", disse Renato Tichauer, o Presidente do Sindicato dos Síndicos de São Paulo. Outro que deu um depoimento muito interessante foi o auditor, especializado em auditoria de condomínios João Carlos dos Santos Júnior. Ele disse: "Tem síndicos que se sentem donos dos prédios, se negam a dar informação, são rudes. Esse tipo de síndico é preciso prestar  muita atenção nele".  Que tal? Já Hubert Gebara, vice-presidente do sindicato da habitação de São Paulo estimulou os moradores a participarem das reuniões de condomínios, serem exigentes com os síndicos e solicitarem explicações para todo tipo de gastos. Disse ele: "Se alguém não vai na reunião, não pede explicações ao síndico ou a síndica, depois não pode reclamar de nada". 

Portanto, proprietários e inquilinos, todos devem exigir o máximo de transparência das contas dos seus condomínios pra evitar roubos e falcatruas de síndicos pilantras. A reportagem, inclusive, mostra o caso de uma síndica que sumiu com o dinheiro do condomínio, deixando os proprietários cheios de dívidas. Uma proprietária desconsolada e endividada declarou: "Agora é Minha Casa, Minha Dívida" .  

Veja AQUI a reportagem do Fantástico!                

Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas