28.1.16












O REI DA VOZ ATACA NOVAMENTE - O cantor Toni Platão não para de cantar e encantar o público com sua voz bela, mágica e sensual, capaz de criar e recriar canções sempre de forma brilhante. Nesta quarta-feira ele gravou um programa especial para o Canal Brasil e comoveu a plateia com um show impecável. O seu domínio do palco, com uma presença de intenso apelo teatral, combina perfeitamente com o vozeirão poderoso que deixa a audiência desconcertada. 

Mister Platão começa o show cantando "Volta por cima", o clássico de Paulo Vanzolini, que faz parte do repertório do novo disco. É uma entrada em cena perfeita, com o arranjo e a voz reforçando os tons dramáticos da canção. Depois do choque inicial a plateia se vê inebriada com os acordes calientes do hit "Você não sabe o que te espera", uma canção feita para emplacar qualquer parada de sucessos. Na sequência o cantor brinda o público com uma porrada atrás da outra. Só música de qualidade que nos remete ao que há de mais incrível no cancioneiro popular. Pense em Nat King Cole, Chet Baker, Matt Munro, Carlos Gardel, Nelson Gonçalves, Andy Williams, Serge Gainsburg e Frank Sinatra e você terá Toni Platão.

Se você nunca viu um show do cara, naõ sabe o que está perdendo...

No especial "very special" que o cantor gravou para o Canal Brasil no simpático Teatro Café Pequeno, do Leblon, duas músicas se destacaram pela criatividade com que foram recriadas. "Eu quero é botar meu bloco na rua", de Sergio Sampaio, adquiriu ares de lamento e melancolia. Já "Disritmia" um samba de acordes tradicionais de Martinho da Vila ganhou uma interpretação épica, digna dos mais incríveis poemas da Grécia antiga. O interprete Platão deita e rola com a letra da música que fala de um amante bêbado e apaixonado que pede guarida à sua amada, depois de uma noitada na boêmia. Tão pungente e singela que é capaz de nos levar às lagrimas. 

Um show para ser visto e revisto mil vezes.

  

Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas