9.10.15









WALTER LIMA JR. RECRIA CLÁSSICO DO CINEMA - Em um dos projetos mais ousados do cinema brasileiro dos últimos tempos, o cineasta Walter Lima Júnior filmou uma versão brasileira de "Os Inocentes", considerado um dos maiores filmes de suspense e terror da história. Que tal? Dirigido por Jack Clayton e lançado em 1961, o filme é uma adaptação do livro "A volta do parafuso", do escritor americano, naturalizado inglês Henry James. É uma história arrepiante sobre uma mulher que vai ser governanta de duas crianças que vivem numa mansão isolada, que ela acaba descobrindo ser povoada por fantasmas. Débora Kerr interpreta a governanta aterrorizada por almas do outro mundo, num filme que teve Truman Capote entre seus roteiristas.

"Através da sombra" é o título da versão brasileira que se passa no casarão de uma fazenda de café, entre os anos de 1920 e 1930 e é bastante fiel ao filme original. Virginia Cavendish interpreta a governanta que é contratada por um homem misterioso para cuidar de seus sobrinhos. Walter Lima consegue manter um clima de suspense com sua direção segura e  determinada. Ana Lúcia Torre está muito bem como a empregada do casarão. Mas quem rouba a cena são as crianças do filme, responsáveis pelo clima aterrorizante da história. A menina Mel Maia cumpre seu papel com talento, mas é Xande Valois quem se destaca na trama. Totalmente à vontade no papel, o jovem ator demonstra um excelente domínio de cena interpretando um garoto atormentado e perverso.

A realização de "Através da sombra" é uma grande sacada das produtoras Virginia Cavendish e Maria Dulce Saldanha que convenceram Walter Lima Júnior a tocar esse projeto. O filme não consegue superar a versão americana. Mas, mesmo assim, cumpre o seu papel de encantar a plateia com uma produção original e muito bem realizada.

 
Veja a seguir o trailer de "Os inocentes" que deu origem a "Através da sombra".



Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas