29.8.15



































PELA MEMÓRIA DE STUART ANGEL - Muita emoção e solidariedade na inauguração do busto de Stuart Angel, atleta do Flamengo e filho da estilista Zuzu Angel, A escultura foi feita por Edgar Duvivier e está localizada  na confluência das avenidas Venceslau Braz e Pasteur, no início da ciclovia que já leva o nome do guerrilheiro que combateu a ditadura no Brasil. Jovem idealista e sonhador, Stuart foi à luta por um Brasil melhor, mas foi capturado por uma ala mais radical dos militares. Preso, foi barbaramente torturado, pois seus algozes queriam que ele revelasse o paradeiro de Carlos Lamarca. Destemido e corajoso, preferiu a morte a ter que revelar o esconderijo do companheiro. Seu corpo jamais foi encontrado.

Mas quem olhar a escultura em homenagem a esse mártir, vai vê-lo belo e feliz. O artista Edgar Duvivier fez uma escultura que o mostra jovial, feliz, sorrindo. E quem olhava para o busto de bronze durante a cerimônia de inauguração tinha a impressão que ele estava ali presente, feliz com a homenagem. Muito emocionada sua irmã, a jornalista Hildegard Angel, agradeceu a presença de todos: amigos da família e alguns senhores que foram colegas de faculdade do Stuart e que relembravam histórias da época da faculdade e dos tempos em que ele era atleta do remo, vestindo a camisa do Flamengo. Eliana Pittman saudou o homenageado cantando Cidade Maravilhosa. E o empresário Francis Bogosian encerrou a cerimônia com uma frase que deu o que pensar: "Diga não à ditadura. Seja ela de direita, seja ela de esquerda".

 

Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas