26.7.15






LIBERDADE DE FATO SE COMPRA? - Nesta segunda-feira, 27 de Julho, começa a "Semana Nacional de Mobilização contra o Tráfico de Pessoas". uma promoção do Comitê Social Coração Azul, com o apoio do Ministério da Justiça e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. O Comitê Coração Azul é uma associação que se dedica exclusivamente a promover o combate ao tráfico de pessoas no Brasil.  E para mobilizar a sociedade e autoridades sobre o problema, o comitê organizou uma série de eventos para toda a semana.

O Cristo Redentor e vários outros monumentos do Rio de Janeiro vão ser iluminados com a cor azul. Lugares como a igreja da Penha, a Catedral Metropolitana, o Palácio da Guanabara, o prédio da EMERJ e o trecho da Via Dutra que atravessa São João do Meriti, entre outros.

Dia 29 dejulho, no auditório da EMERJ vai acontecer uma série de palestras com o tema "Liberdade realmente se compra?", com a Dra. Adriana Mello e os professores Epitácio Paes e Marília Guimarães. Vale destacar a participação do antropólogo, professor da UFRJ Thadeus Gregory, que tem uma visão polêmica sobre a questão do tráfico de pessoas.

Dia 30 de Julho, dessa vez no auditório da Defensoria Pública da União, (rua da Alfândega, 70 - 4. andar) uma palestra com o tema "Combatendo o tráfico de Pessoas", com os advogados Thales Arcoverde Treiger, Vivian Santarem e Miguel Mesquita e a participação da professora Marília Guimarães.

E no dia 31 de Julho, às 14 horas, acontece uma palestra da filósofa Marcia Tiburi, no Palácio da Guanabara, com o tema "Educar para libertar - Gênero, raça e vulnerabilidade". 






Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas